Fábio Dantas Terapeuta - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

HIPNOTERAPIA

A hipnoterapia é a cura pelo estado de transe (ou um estado alterado de consciência),  é um dos mais antigos fenômenos conhecidos pelo homem e é encontrado, de uma forma ou de outra, em praticamente todas as culturas em todo o planeta. Embora esses estados alterados sejam conhecidos há milhares de anos, o termo "hipnose" (do grego "hypnos", que significa "sono") só foi inventado por volta de 1840, pelo Dr. James Braid, um médico escocês e continua a ser um pouco menos em muitos aspectos, totalmente diferente de dormir.


Terapia psicológica e aconselhamento (por vezes referido como o "cura pela fala") é o tratamento de transtornos emocionais e psicológicos, hábitos e sentimentos ​​indesejáveis. O objetivo de toda essa terapia é ajudar as pessoas em encontrar alternativas significativas para suas atuais formas insatisfatórias de pensar, sentir e agir. Ao contrário de muitas outras terapias psicológicas, a hipnoterapia é geralmente considerada como uma abordagem a curto prazo em que a mudança é benéfica, se estiver a ocorrer, deve tornar-se evidente dentro de um número relativamente pequeno de sessões. 
 

Consequentemente, a lista de problemas que podem ser passíveis de hipnoterapia é muito longa e variada, mas certamente inclui: stress, ansiedade, pânico, fobias, hábitos e vícios indesejáveis ​​(por exemplo, fumar, comer demais, alcoolismo), perturbações nos padrões de sono, falta de confiança e baixa auto-estima, medo de exames e falar em público, alergias e doenças de pele, enxaqueca e síndrome do intestino irritável. 


Permita-se conhecer essa técnica para aumentar sua qualidade de vida.

Marque uma consulta agora mesmo!