Desconstrua suas crenças limitantes

Desde a nossa infância somos bombardeados por um conjunto de informações transmitidas por nossos pais, avós, professores, religião, babás, TV e são elas que irão nos influenciar ao longo da vida, pois ficam plantadas no subconsciente. Isso é o que chamamos de sistema de crenças, que pode nos conduzir inconscientemente ao sucesso ou ao fracasso de nossas ações.


Quando você era criança seus pais diziam que a vida é muito dura, que já nascemos pecadores, que quando alguém morre descansou, que para vencer na vida precisa de muito esforço e que quem nasce pobre morre pobre e outras coisas que vão depender de vários fatores.


Ora, não é bem assim. Os tempos mudaram e hoje podemos ter acesso a várias ferramentas quânticas e terapias que pode desconstruir crenças limitantes e mostrar que a vibração dos seus pensamentos atrai outras vibrações do mesmo tipo.

Você não acha que está na hora de descobrir se vale a pena continuar convivendo com essas crenças? Pare para pensar se você tem a vida que gostaria e o que tem dificultado o alcance de seus objetivos.


A Reprogramação Mental é uma maneira que temos para facilitar o processo de libertação de vícios de pensamentos e crenças limitantes, ou seja, a consciência cria a realidade, bastando que você se disponha a livrar-se das correntes que o aprisionam.


Tudo o que tiver a frequência energética do seu pensamento vai se aproximar do seu campo de energia, pois sempre atraímos o que combina com o nosso padrão vibracional, já que os pensamentos e a consciência causam impacto na matéria.


Quantas vezes você pensou que era difícil emagrecer e que o ato de saborear um pedaço de torta o engordaria? Certamente você ganhou algumas calorias, pois já deu o comando ao universo de que comer engorda. Esses pensamentos afetam o seu corpo.


Agora imagine se o comando fosse no sentido de comer, ser merecedor de experimentar determinadas situações da vida, com moderação, e continuar com uma saúde plena? Isso é possível, bastar que programe sua mente e entenderá que seus pensamentos criam sua realidade.


Deu para compreender agora o que são as crenças limitantes? Pois bem! Às vezes não conseguimos identificar que crenças são essas, mas com certeza elas estão por trás da maioria de seus problemas. Comece a observar sintomas como: auto sabotagem, vitimização, defesa do ego, enxergar-se com condicionamentos, não exercitar a gratidão, sentimentos de negatividade, julgamentos etc.


Se você ainda mantém pensamentos de que não consegue fazer tal coisa por alguma limitação, que não muda porque nasceu assim e vai morrer assim, que não consegue se organizar, que nunca vai alcançar seus objetivos, que nunca tem tempo, que não tem direito a tal conquista, que não consegue, não pode, não sabe... Ufa!


Convido vocês a destruir essas crenças que estão limitando você de ser esse ser infinito. O primeiro passo é identificar suas crenças e desafiá-las com questionamentos reais e depois substituí-las por uma crença verdadeira, real e positiva.


Lembre-se de que o seu corpo é o barômetro de suas crenças, então o primeiro passo é perdoar-se do que não conseguir fazer e até mesmo do que fez, afinal, seu passado deve ser visto a seu favor. Saia da vitimização e siga com seus objetivos, ainda dá tempo.


Substitua suas crenças limitantes por crenças fortalecedoras fazendo com que isso se torne um hábito no seu dia a dia. O primeiro passo é escrever suas crenças antigas num papel e ao lado colocar uma crença fortalecedora. Por exemplo: Se você pensa “Eu não consigo emagrecer porque meu metabolismo é lento”. Agora substitua a crença limitante por uma crença fortalecedora escrevendo: “De que maneira eu posso contribuir para ficar num corpo desejável, mesmo comendo as coisas que tanto gosto?”.


Viu como a pergunta deixa você mais fortalecido (a) ? Quanto mais você pergunta consegue substituir sua crença antiga e limitante por infinitas possibilidades. Mas você deve condicionar essa nova crença como um hábito, pois assim sua mente vai conseguir explorar o grande potencial que já existe nela.


Confie em você! A oportunidade da mudança é agora.

58 visualizações

Fábio Dantas Terapeuta - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify - Black Circle