Livre-se das atitudes que drenam suas energias


Em algumas ocasiões da vida nos sentimos sugados e sem saber de onde vem essa falta de vitalidade, que pode estar relacionada à absorção de energias do ambiente, de pessoas e até mesmo espirituais. Entretanto, nosso comportamento é que pode estar drenando essas energias vitais.


Estamos emanando e recebendo energia do universo o tempo todo, por isso o controle dos nossos pensamentos é muito importante. Você se sente uma pessoa pessimista? Reclama o tempo todo e julga sem perceber? Comece então a observar o padrão de seus pensamentos.

A primeira dica é perdoar-se de tantas culpas e soltar mágoas, libertando-se da prisão mental que só a você afeta e que é responsável por drenar tantas energias, sem necessidade.


Altere suas crenças limitantes, que são as ideias que nos impedem de executar nossas ações, por crenças fortalecedoras que gerem resultados positivos em nossas vidas, como sentimentos positivos de amor, confiança, amizade, solidariedade, autoestima, alegria e bom-humor.


Outra dica importante é cuidar do corpo com hábitos saudáveis, a exemplo de exercícios físicos, boa alimentação e lazer.


Foque ainda suas energias no momento presente e livre-se do peso do passado e da ansiedade do futuro. É no momento presente que você poderá criar uma nova realidade e ressignificar seu futuro.


Assuma também o papel de protagonista de sua vida, sem tantas máscaras sociais. Essas máscaras podem causar muito desprendimento energético e causam confusão mental e perda de sua própria identidade.


Busque conexão com a natureza, pois a forma de vida das grandes cidades causa muito desgaste energético. Então quando estiver passando por uma praia, um rio, um parque, um jardim, conecte-se com a fonte criadora que está sustentando energeticamente aquele local.

A preguiça é outra prática que drena suas energias, pois causa falta de objetivos na vida fazendo você negligenciar seu propósito divino.


Viu como temos muitos hábitos que drenam nossas energias? Por isso a cada minuto devemos observar nossos pensamentos e focar sempre nos resultados positivos. Dessa forma, saia do papel de vítima e exercite a gratidão, por ainda ter tempo de reconhecer e exercitar as infinitas possibilidades que estão à sua volta. Esse é o segredo de uma vida plena em todos os sentidos.

16 visualizações

Fábio Dantas Terapeuta - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify - Black Circle