O PODER DO BANHO DE MANJERICÃO

Atualizado: 18 de Dez de 2019

Diversas civilizações e culturas milenares já utilizavam os efeitos curativos das plantas para prevenção e cura das doenças, além de neutralizar as energias negativas.

O manjericão é conhecido e utilizado por vários povos, para diversas finalidades, sejam medicinais, religiosas, culinárias ou místicas. Essa planta tem uma essência divina e o simples fato de tê-la em sua casa vai harmonizar o ambiente, pois transmuta energia negativa em positiva.

O banho de manjericão é recomendado para renovar as células do organismo e você poderá fazer sempre que estiver com desânimo, moleza, dor de cabeça, insônia. Ele é ótimo para limpeza espiritual, pois afasta energias negativas como a inveja e mau olhado e auxilia na elevação espiritual.


Modo de preparo:

Quanto à temperatura, o banho pode ser preparado frio ou quente. Se preferir frio, coloque um punhado de manjericão em uma bacia ou panela com água fria, passando a amassá-las com as mãos, mentalizando o equilíbrio energético. Esse processo é chamado de maceração. Após, deixe descansar o preparo por uma hora.

Se preferir fazer quente, por infusão, coloque toda a água para ferver e assim que a fervura levantar jogue um molho de manjericão, espere ferver mais 2 minutos e desligue o fogo, tampando a panela. Assim que a temperatura estiver agradável, coe a mistura.

Tome um banho de higienização normalmente e no final despeje a água do manjericão da cabeça aos pés sobre seu corpo.

Você pode acessar mais conteúdo sobre ervas no meu curso on line O PODER DAS ERVAS: BANHOS E RITUAIS.


É só clicar aqui e saiba mais 




330 visualizações

Fábio Dantas Terapeuta - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify - Black Circle