O Poder do Momento Presente



Você já parou para pensar de que forma está tratando o seu momento presente? Será que o passado e o futuro ficam a todo instante em seus pensamentos, impedindo de enxergar o poder do agora?


Levando em consideração que o ser humano tem uma média de 60.000 pensamentos por dia, é justamente o excesso de pensamentos involuntários prejudiciais que causam a maioria das dificuldades da vida.


Portanto, precisamos identificar quais os pensamentos que estão nos tirando do momento presente e ressignificar nossa postura para que possamos experimentar plenamente o poder de estar no momento presente.


Muitos olham para o futuro e dizem: Eu serei feliz quando... eu serei feliz se... Ao criar grandes preocupações com o passado e o futuro, você acaba tirando sua atenção do que acontece ao redor e não permite que o presente seja o principal foco do seu pensamento.


Enquanto estiver focado no momento presente, não haverá espaço para nostalgias, lamentações ou ansiedade por situações que talvez nem aconteçam. Dessa forma, até mesmo a cura para suas dores físicas e espirituais será alcançável, diante da reprogramação de comportamentos e pensamentos.


Observem qual o padrão de seu pensamento e se a todo instante está praticando o julgamento, até mesmo o autojulgamento. Só você pode dar início à mudança. Como? Com escolhas diárias que faz, em termos de pensamentos, sentimentos e ações, sem máscaras.


O seu padrão de pensamento é quem vai determinar o sucesso e o poder de estar no momento presente. Se pensar coisas negativas como: Atrasei, vou perder emprego, e agora? Tenho contas a pagar, estou doente, não tenho muito tempo... Com certeza seu momento presente estará prejudicado.


Vou deixar aqui três dicas para você começar a exercitar o poder do momento presente: Primeiro esteja por inteiro onde estiver. Segundo, observe as coisas à sua volta, sem julgamento, pois o certo e errado depende do ponto de vista. Por fim, não fique condicionado ao que aconteceu no passado, pois poderá não acontecer novamente. Então relativize e apenas exercite a gratidão pelo que passou. Respire fundo e siga.


Finalizo com uma frase do filme Poder Além da Vida: “Não existe início ou chegada, só o caminho”.

0 visualização

Fábio Dantas Terapeuta - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify - Black Circle